SRD - Sistema de Registro de Documentos

Apresentação

Acesse aqui o sistema eletrônico para autorização de revendores de GLP

O Sistema de Registro de Documentos de Revendas de GLP (SRD-GLP) chega ao portal da ANP para agilizar o atendimento a um mercado com mais de 70 mil revendedores do produto atuantes no Brasil. O SRD-GLP permitirá aos agentes, por meio do portal na internet, realizar todos os processos de pedidos de autorização e seus acompanhamentos, atualizações cadastrais e pedidos de revogação.

A informatização total do processo reduzirá custos e levará os agentes a ganhar tempo para seus negócios.

Para utilizar o sistema, é preciso ter instalada a Cadeia de Certificados Digitais da ANP (clique aqui para as instruções detalhadas e download do arquivo) e um certificado digital e-CNPJ para a pessoa jurídica solicitante. O acesso ao sistema é concedido a cada usuário individualmente. "Usuário" no sistema refere-se a uma combinação específica de CPF/CNPJ. Para saber tudo sobre como utilizar o SRD-GLP e facilitar sua vida, leia o Manual do Usuário AQUI.

Alternativamente, o usuário poderá seguir o procedimento atual, levando a documentação exigida em papel ao protocolo da ANP. Se o agente optar pelo cadastro por meio do novo sistema (SRD-GLP), essa documentação não deverá ser protocolizada na ANP.

Em caso de dúvidas na utilização do sistema, entre em contato com o
Centro de Relações com o Consumidor da ANP - Telefone 0800 - 970 0267
ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

Versão: 1.6.0 - 21/11/2019 17:00